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Hypnosis Prevents the Cardiovascular Response to Cold Pressor Test

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Pages 255-266
Published online: 02 Aug 2012

Abstract

To highlight the effects of hypnotic focused analgesia (HFA), 20 healthy participants underwent a cold pressor test (CPT) in waking basal conditions (WBC) by keeping the right hand in icy water until tolerable (pain tolerance); subjective pain was quantified by visual scale immediately before extracting the hand from water. The test was then repeated while the participants were under hypnosis and underwent HFA suggestions. Cardiovascular parameters were continuously monitored. Pain tolerance was 121.5±96.1 sec in WBC and 411.0 ± 186.7 sec during HFA (p < 0.0001), and visual rating score 7.75 ± 2.29 and 2.45 ± 2.98 (p < 0.0001), respectively. CPT-induced increase of total peripheral resistance was non significant during HFA and +21% (p < 0.01) in WBC. HFA therefore reduced both perception and the reflex cardiovascular consequences of pain as well. This indicates that hypnotic analgesia implies a decrease of sensitivity and/or a block of transmission of painful stimuli, with depression of the nervous reflex arc.

Prévenir la réponse cardiovasculaire au test de résistance au froid par l'hypnose

Pour mettre en lumière les effets de l'analgésie hypnotique (hypnotic focused analgésia, HFA), 20 patients bien portants ont passé un test de résistance au froid (Cold Pressure Test, CPT) dans des conditions d'éveil de base (waking basal conditions, WBC) en gardant leur main droite dans de l'eau glacée jusque ce la devienne intolérable (tolérance à la douleur); la douleur subjective a été évaluée par une échelle visuelle immédiatement avant de retirer la main de l'eau. Le test a été répété pendant que les patients étaient en état d'hypnose et suivaient les suggestions HFA. Les paramètres cardiovasculaires étaient surveillés de manière permanente. La tolérance à la douleur était 121.5±96.1 sec en WBC et 411.0 ± 186.7 sec pendant l'HFA (p < 0.0001), et le score visual 7.75 ± 2.29 et 2.45 ± 2.98 (p < 0.0001), respectivement. L'augmentation induite de la résistance totale périphérique au CPT fut non significative pendant l'HFA et à plus de 21%(p<0.01) en WBC. HFA cependant a réduit à la fois la perception et les conséquences de douleur du réflexe cardiovasculaire. Ce qui indique que l'analgésie hypnotique implique une diminution de la sensibilité et /ou un blocage de transmission des stimuli douloureux, avec une dépression de l'arc réflexe.

Hypnose verhindert die Kardiovaskuläre Reaktion auf den Kältedrucktest

Um die Effekte von hypnotisch fokussierter Analgesie (HFA) hervorzuheben, unterzogen sich 20 gesunde Teilnehmer im Wachzustand (WBC) einem Kältedrucktest (CPT). Sie hielten die rechte Hand bis zur Schmerzgrenze in eisiges Wasser (Schmerztoleranz); der subjektive Schmerz wurde auf einer visuellen Skala gemessen, und zwar unmittelbar bevor die Hand aus dem Wasser gezogen wurde. Der Test wurde mit den Teilnehmern in einer hypnotischen Trance wiederholt, während sie sich HFA-Suggestionen unterzogen. Kardiovaskuläre Parameter wurden dabei kontinuierlich überwacht. Die Schmerztoleranz war 121.5±96.1 Sek. im WBC und 411.0±186.7 Sek. während HFA(p < 0.0001), und auf der visuellen Skala jeweils 7.75 ± 2.29 und 2.45 ± 2.98 (p < 0.0001). Die Zunahme des gesamten durch CPT hervorgerufenen Widerstands war während HFA und +21% (p < 0,01) im WBC nicht signifikant. HFA reduzierte deshalb sowohl die Wahrnehmung als auch die reflexhaften kardiovaskulären Folgen von Schmerz. Das zeigt, dass hypnotische Analgesie eine Abnahme von Empfindlichkeit und/oder eine Blockade der Übertragung von schmerzhaften Stimuli mit der Senkung des Nerven-Reflex-Bogens einschließt.

Hipnoz Soðuk Pressor Testinde Kardivaskuler Tepkiyi Engellemektedir

Hipnotik odaklý analzeji (hypnotic focused analgesia -HFA-) etkisine dikkat çekmek için 20 saðlýklý katýlýmcý uyanýk bazal þartlarda soðuk pressor (cold pressor ¬CPT-) testine tabi tutuldu. Katýlýmcýlarýn sað elleri buzlu bir suyun içine kondu ve ellerini sudan çekinceye kadar acý toleransý ve öznel acý görsel bir dereceyle ölçüldü. Bu test daha sonar katýlýmcýlar hipnoz altýndayken tekrar edildi. HFA telkinleri uygulandý. Kordiovasküler parametreleri devamlý izlendi. Acý toleransý WBC' de 121,5 [(+),(−)] 96.1 saniye ve HFA süresince 411,0 [(+),(−)] 186,7 saniye (p<0.0001)ve görsel rating scoru 7,75 [(+),(−)] 2,29 ve 2,45 [(+),(−)] 2,98 (p<0,0001) her biri sýrasýyla bu þekilde oldu. HFA sýrasýnda ve WBC' de (+21% p<0,01) CPT' nin toplam periferik direncin artmasýna sebep olmasý çok belirgin deðildi. Bu nedenle HFA hem aðrý algýsýný hem de acýnýn neden olduðu kordiovaskolar reflexi de azalttý. Bu gösteriyor ki, hipnotik analjezi, sinirsel, reflex yayýnýn çökmesiyle hassasiyette azalma ve acý dürtüsünün geçiþinde engel anlamýna geliyor.

A Hipnose Evita a Resposta Cardiovascular ao Teste de Pressão por Frio

Com o objectivo de salientar os efeitos da analgesia através da focalização da atenção sob hipnose (AFAH), 20 participantes saudáveis foram sujeitos ao teste de pressão por frio (TPF) através da submersão da mão direita em água gelada durante o tempo máximo que lhes fosse tolerado (tolerância à dor) em condições de vigília e em metabolismo basal (CVMB); a dor subjectiva foi quantificada por meio de uma escala visual, imediatamente a seguir à retirada da mão da água. O teste foi posteriormente repetido estando os participantes sob hipnose e seguindo sugestões de AFAH. Os parâmetros cardiovasculares foram monitorizados de forma contínua. A tolerância à dor foi de 121.5±96.1 segundos em CVMB e de 411.0 ± 186.7 segundos durante a AFAH (p < 0.0001), e as pontuações da escala visual foram respectivamente de 7.75 ± 2.29 e 2.45 ± 2.98 (p < 0.0001). O aumento da resistência periférica total induzido pelo TPF não foi significativo durante a AFAH, registando no entanto um aumento de +21% (p < 0.01) em CVMB. Podemos concluir que a AFAH reduz tanto a percepção, como as consequências do reflexo cardiovascular da dor. Estes resultados indicam que durante a analgesia hipnótica existe uma diminuição da sensibilidade e/ ou um bloqueio da transmissão dos estímulos dolorosos, com depressão do arco reflexo de vasoconstrição.

Saimin ni yoru kanrei-shouatsu-shiken ni taisuru sin-kekkan-ohtou yobou

Kankaku-shoushutsu ni shouten zuketa saimin(HFA; hypnotic focused analgesia. no kouka ni shouten wo ateru tameni, 20-mei no kenkoh na hikenja ga, kakusei-kihon-jokyoh (WBC) ni oite, genkai made reisui ni migite wo tsukete oku (toutsu-taisei) kanrei-shouatsu-shiken (CPT) wo uketa; shukan-teki na imami wa, te wo mizu kara hikinuku chokuzen no visual scale ni yotte teiryoh-ka sareta. Sono-go tesuto wa, hi-kenjya ga saimin-ka de HFA anji wo ukenagara kurikaesareta. Shin-kekkan-tokusei-chi wa renzoku-teki ni kiroku sareta. Toutsu-taisei wa WBC dewa 121.5 ±96.1 byoh de ari, HFA ni oitewa 411.0±186.7 byoh (0.0001) de, visual scale hyouka-chi wa sorezore 7.75±2.29 to 2.45±2.98 (p < 0.0001) de atta. Zen-massho-kekkan-teikou no zouka wo yuuhatsu shita CPT dewa, HFA to WBC ni okeru +21% deno yuii-sa wa nakatta (p < 0.01). Shitagatte HFA wa itami no ninshiki to douyou ni hanshya-teki-shin-kekkan eno eikyoh wo genshou saseta. Konokoto wa, Saimin-teki kankaku-shoushutsu ga shinkei-hansya-kyu no teigen wo tomonatte, itami no ninshiki to douyou ni hansha-teki shin-kekkan eno eikyo wo genshou saseta. Konokoto wa, saimin-teki kankaku-shoushutsu ga shikei-hansha-kyu no teigen wo tomnatte, itami shigeki no kanju-sei teika soshite/ aruiwa dentatsu shadan wo tomonau koto wo shimesu.

 

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